A importância de estudar uma segunda língua desde cedo

Sabemos que é na primeira infância que a criança começa a registrar e a desenvolver diversas perspectivas da vida, como comportamento social, estrutura emocional, desenvolvimento cognitivo e até mesmo aspectos físicos. Inserir o estudo de uma segunda língua neste momento da vida, desde que seja de maneira prazerosa para os pequenos, motiva a criança a querer continuar futuramente com a atividade, e com isso, o aprendizado se solidifica e se amplia.

Mas, de acordo com o especialista pós-graduado em estudos da língua inglesa do setor pedagógico de Inglês do Kumon América do Sul, Renato Imparato de Magalhães, os benefícios do aprendizado de um idioma na infância vão muito além da facilidade em aprender. Confira abaixo:

1. Ao iniciar o estudo de um segundo idioma ainda na infância, a criança tem a oportunidade de se familiarizar com os sons (audição e pronúncia), o vocabulário e as estruturas gramaticais de maneira natural, como se fosse a própria língua materna.

2. Conhecer um novo idioma é mais do que simplesmente saber falar outra língua, é também aprender uma nova cultura, uma nova forma de ver o mundo e se relacionar com ele.

3. Ao aprender um segundo idioma ainda quando criança, não existe pressão. Nenhuma criança precisa aprender inglês para situações emergenciais e urgentes, assim o aprendizado ocorre de forma suave, gradativa, sem uma necessidade momentânea batendo à porta, o que torna todo o processo mais prazeroso.

O papel dos pais no aprendizado infantil é fundamental. “O estímulo deve partir da família, o novo idioma deve ser inserido no cotidiano da criança”. Toda forma de estímulo e interação envolvendo o idioma é válida, principalmente usando os objetos que já são parte do dia a dia da criança.

O material de inglês do Kumon foi desenvolvido especialmente para brasileiros e permite ao aluno adquirir um vocabulário vasto, que vai aumentando à medida que ele avança no curso, com a leitura de textos mais longos e complexos. É composto de 21 estágios que abordam o vocabulário, as estruturas gramaticais e os textos de maneira gradativa, simples e natural. Em todos os estágios, o material didático ainda inclui áudios gravados por nativos para que os alunos se familiarizem com os sons do idioma desde os primeiros contatos com a língua.

Entre em contato e agende um horário para conhecer melhor o método Kumon.

Kumon Floramar – Orientadora Paloma Costa |Rua Caxangá, 389 | (31) 3225-6313 | www.kumon.com.br