Waldomiro Lobo – Prefeitura vai apresentar o projeto do viaduto

Anúncios

O projeto do viaduto da Avenida Waldomiro Lobo será apresentado para as lideranças locais antes do início das obras, é o que informou a Prefeitura. A construção do viaduto que vem sendo planejada desde 2019 já tem recursos garantidos conseguidos com o empréstimo do Banco Mundial e o Banco Desenvolvimento Latino Americano e aprovado no Senado Federal.

A divulgação da construção do viaduto na Avenida Waldomiro Lobo surpreendeu moradores e comerciantes no bairro Guarani. A redação do Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO recebeu várias mensagens no whatsapp solicitando mais detalhes sobre o projeto da obra. Alguns comerciantes e moradores até questionaram se estava confirmando se “a obra sairia mesmo ou era obra por causa da eleição deste ano”. Outros temem por desapropriações de imóveis residenciais e comerciais nos quarteirões em que a alça dos viadutos serão construídas.

O viaduto previsto quando da construção da Linha Verde – Imagem 3D PBH | Divulgação

Assim como na edição anterior, o Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO procurou novamente a Prefeitura/Sudecap para atualizar as informações. A dúvida recorrente da população era para saber quais imóveis serão afetados na construção do viaduto.

Segundo informou a Prefeitura que não estão previstas no memento desapropriações na área. Assim como o Paulo Damas-ceno, da Vipaulo, outros comerciantes e moradores alegaram que não foram procurados para pela Prefeitura.

Depois da nossa reportagem circulou no grupo Whatsapp dos comerciantes e moradores em uma imagem do projeto do viaduto. Repassamos a dúvida para Prefeitura e informação é que antes do início das obras no segundo semestre deste ano, a Prefeitura fará apresentação do projeto para os moradores  ”lideranças locais”.

A Prefeitura enviou para o Jornal as imagens em perspectiva da obra que delineada, nas imagens além do viaduto da Avenida Waldomiro Lobo, tem o projeto da alça que irá atender à Avenida Saramenha eliminando a transposição e o semáforo na esquina da Avenida Cristiano Machado.

Em nosso canal ZNplay no YouTube o perfil @falabhoficial comentou a reportagem dizendo que à obra está atrasada lembrando que ela fazia parte da Linha Verde.

Além dos viadutos das Avenidas Waldo-miro Lobo e Sara-menha na Regional Norte outro viaduto / ou alça será construído na praça na divisa dos bairros Primeiro de Maio e Dona Clara /Suzana. Uma trincheira também está prevista próxima à Catedral Cristo Rei na Avenida Cristiano Machado, nas mediações dos bairros Xodó / Marise, para aliviar o trânsito local que ficará intenso assim que finalizar a construção da Catedral.

A construção do viaduto que vem sendo planejada desde 2019 e tem recursos garantidos conseguidos com o empréstimo Banco Mundial e o Banco Desenvolvimento Latino Americano e aprovado no Senado Federal.

Reportagem: Marcos Silva | Imagens 3 D: PBH / Divulgação

Deixe uma resposta