Novos parceiros do Jornal

Anúncios

Novos parceiros do Jornal

Redação: Marcos Silva | parceiro@comunidadeemacao.com.br

Com as transformações ocorridas por causa da pandemia uma nova ordem foi estabelecida no mundo e nossas vidas foram alteradas, bem como os nossos hábitos de consumo e de relacionamento. Na economia houve uma revolução com aumento significativo as compras online e delivery.

Atento às mudanças o Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO por meio de uma plataforma de marketing digital apresenta parceria com lojas online. Em breve o comércio local terá uma plataforma disponível.

Novos parceiros

A pandemia da Covid-19 “hackeou” nossas vidas mudando o nosso comportamento no dia a dia. No relacionamento social, as medidas sanitárias e na economia sentimos os impactos do “novo normal”. Nas relações sociais o distanciamento entre as pessoas sem contato físico. Nas questões de higiene essa nova rotina nos levou a usar máscaras e ter maior atenção com a higienização das mãos e objetos. Estas preocupações que não existiam nas versões anteriores do coronavírus. A literatura médica tem registros do vírus Covid desde 1930, somente em 1965 ficou estabelecido que ele é causador de resfriados em humanos, segundo o site da Universidade (UNA-SUS).

Na economia também teve impacto, pois as empresas tiveram que se adaptar a nova realidade, muitas delas tiveram que repensar os projetos ou coloca-los em “quarentena”. O desafio é fazer os produtos caberem no bolso do consumidor uma vez que o dinheiro está mais curto, independente do tamanho ou tipo de negócio.

Continua depois da publicidade


 

Como no baralho o coringa é uma carta que não pertence a nenhum dos naipes, no jogo da economia o comércio online (e-commerce) foi decisivo no jogo de sobrevivência de empresas. Alguns tiraram da gaveta projetos de digitalização dos seus negócios. Eles usaram desde aplicativos de mensagens para atender os clientes até lojas online. Estes se deram bem, pois foi atividade que ganhou mais clientes atualmente.

Tv-comerce que permite transformar a TV em vitrine e loja ao mesmo tempo – Foto: reprodução Internet

As inovações para as compras online surgiram com a implantação da TV Digital no Brasil. A Globo trouxe a novidade do Tv-comerce que permite transformar a TV em vitrine e loja ao mesmo tempo. Durante a programação, para quem assiste TV em sinal aberto, aparece no canto da tela um ícone de carrinho de supermercado. Pelo controle remoto da smart TV o telespectador tem informação dos produtos que estão na cena da novela e pode comprá-los usando o QRCODE acessando o site da empresa sem interromper a programação. A primeira empresa a usar este recurso foi a Casas Bahia durante a novela Amor de Mãe.

A outra opção que está presente nos anúncios de Tv é o uso do QRcode que possibilita o consumidor interagir com o anunciante. Com o QRcode que aparece durante a exibição da propaganda na tela da TV, o telespectador usando a câmara de um celular smartphone para ler a informação inserida no código.

Os parceiros do Jornal

Uma nova de parceria está começando entre o Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO e agência de marketing digital. São os anúncios no Jornal impresso e no Portal de notícias Comunidade em ação. Com duas formas o consumidor poderá fazer compras online: acessando o site www.comunidadeemacao.com.br no banner de propaganda, usando o leitor de QRcode pela câmera do celular nos anúncios do Jornal. Escolha uma delas, você é direcionado para o site da empresa/loja online que deseja fazer compras.

As lojas parceiras são: Americanas, Submarino, Shoptime, Girafas, ABC da Construção, Kopenhagen, Amazon, Positivo e outras estarão disponíveis incluindo lojas de peças de veículos.

O leitor pode de acessar pelo hotsite: www.parceiro.comunidadeemação.com.br e comprar de outras lojas que estão sendo incluídas no programa de parcerias do Jornal. Também pode usar os cupons de descontos exclusivos, é só cadastrar e fazer parte do Grupo de Ofertas no whatsapp de cada loja ou seguir nas redes sociais.

É importante lembrar que as ofertas, descontos, condições de pagamento e entrega são de responsabilidade dos parceiros em seus sites.

No hotsite www.parceiro.comunidadeemacao.com.br no menu PERGUNTAS FREQUENTES têm mais informações sobre esta parceria.

Assim como os nossos anunciantes/parceiros locais que há 24 anos estão com sua propaganda no Jornal, os parceiros também são importantes para manter o site. Ao comprar online de nossos parceiros em nossa plataforma ou usando QRCode o leitor viabiliza a manutenção do nosso site.

Para o comércio local o Jornal esta reformulando o aplicativo Achei!ZN uma plataforma que dá ao comerciante da Zona Norte a possibilidade de atender e vender online também.