Incêndio em garagem de ônibus na Região Norte

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 30 ônibus em uma oficina e garagem, no bairro São Bernardo, na região Norte da Capital mineira, na tarde desta terça-feira (24/8). Segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Os ônibus foram consumidos pelo fogo – Foto: Marcos Silva | JCA

O incidente foi na Avenida Cristiano Machado porem o acesso da empresa de reforma do ônibus é feita pela Rua Abílio Peres da Silva que paralela avenida. O trânsito na Cristiano Machado foi bloqueado por alguns minutos por causa da proximidade do posto de gasolina. A coluna de fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade. No local havia pelo menos 40 veículos e ao menos 33 foram danificados ou totalmente destruídos.

A fumaça pode ser vista de diversos pontos da cidade Foto: Rede Social

Houve uma tensão por conta de um vazamento de combustível que poderia causar uma propagação do fogo para outros imóveis vizinhos incluindo o posto de gasolina, mas os militares dos Bombeiros conseguiram controlar as chamas.

O trocador de ônibus Bruno Henrique, de 38 anos, mora em frente à empresa e foi um dos primeiros a chegar e ajudou retirar alguns ônibus da oficina. “Os primeiros momentos foram uma conturbação muito grande, porque tinha a outra empresa que tinha caminhões e tinham muitos ônibus parados um do lado do outro. Foi quando a rede elétrica estava pegando fogo e a gente tentando tirar os veículos. Parece que estavam colocando fogo no mato, e as chamas entraram e alastraram”, relatou.

 

Os bombeiros trabalharam por duas horas para combater o incêndio na oficina de reforma de ônibus

Segundo o Tenente Felipe Rocha, do Terceiro Batalhão do Corpo de Bombeiros, ainda é cedo para determinar as causas do incêndio. “A gente ainda não pode precisar. O local basicamente é uma oficina de ônibus, infelizmente o incêndio consumiu a maior parte deles. Foi possível retirar antes que fossem atingidos oito veículos. A estrutura colapsou e uma tivemos uma dificuldade grande de combate devido à rede elétrica que foi atingida. Após a perícia a gente vai conseguir saber melhor o que aconteceu e o que gerou esse incêndio”, afirmou.

O trabalho de rescaldo do que restou no local foi concluído no final da tarde desta terça-feira. A Polícia Civil vai investigar o caso. Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência.

O fornecimento de energia na região que a CEMIG interrompeu foi normalizada ao longo da noite.

Reportagem e fotos: Marcos Silva

redacao1@comunidadeemacao.com.br

Assista a reportagem no ZNPLAY o nosso canal no YouTube