Casa Lotérica Rua Furquim Werneck Tupi

E a casa lotérica, fechou?

E a casa lotérica, fechou?

É a pergunta que ainda não tem resposta.

O fechamento da casa lotérica do bairro Tupi tem gerado queda nas vendas do comércio além da especulação entre comerciantes e populares. Segundo apuramos entre os lojistas já são 20 dias que a casa lotérica está fechada diminuindo o fluxo de pessoas no comércio da Rua Furquim Werneck.

Para o lojista Marco Aurélio, da Total 12, o funcionamento da casa lotérica é importante para o comércio do bairro. “Com o fechamento da loteria as pessoas estão se deslocando para os bairros vizinhos para pagar as contas e fazer os serviços bancários permitidos na loteria”, diz o comerciante com opinião semelhantes de outros comerciantes com qual conversarmos. Eles alegam que as pessoas aproveitam para  fazer as compras em outros comércios próximo das casas lotéricas de outros bairros.

A incerteza entre a abertura ou não e de quando será deixa os comerciantes apreensivos com o futuro do comércio da Rua Furquim Werneck. Para eles a casa lotérica atrai as pessoas para o centro comercial do bairro que potencializa as chances de vendas dos lojistas.

Procuramos informações sobre o motivo do fechamento da casa lotérica. E o que circula entre os comerciantes e populares são as mais diversas versões que vão de auditoria da Caixa Econômica por irregularidades em pagamentos de benefícios do governo até problemas de saúde do proprietário. Outra informação é que o contrato do prestador de serviços com a Caixa que venceu e não foi renovado.

Com tantas especulações, o Jornal tentou contato por telefone com a casa lotérica e não conseguimos. Procuramos a assessoria da Caixa Econômica e passamos as inquietudes da população quanto ao fechamento da casa lotérica diante da importância do serviço para a comunidade local. A assessoria da Caixa pediu prazo até quarta-feira (20) para apurar o motivo e dar informações.

A reportagem continua apurando. 

Reportagem e Foto: Marcos Silva | JCA

Os comentários estão fechados.