Urgente – Itaú fecha por suspeita da COVID-19

Agência do banco Itaú do bairro Guarani está fechada depois que os funcionários estão com suspeita da Covid-19. A informação da contaminação começou circular na rede de aplicativo de mensagens dos comerciantes da Avenida Waldomiro Lobo no inicio da semana passada quando os clientes encontraram agencia fechada com avisos de fechamento temporário. Nas mensagens em que a redação do Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO recebeu e em conversa com alguns comerciantes dava conta que um dos gerentes havia falecido em razão da contaminação com o novo coronavírus.

O a reportagem do Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO esteve no local e encontrou cartazes em que o banco pedia desculpa pelo transtorno e direcionava os clientes para outras agências. A mensagem não era clara para a população o motivo da agencia fechada, mas deixa entre linhas que havia algo de errado. Nem mesmo o acesso aos caixas rápido estava liberado para uso.

O Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO entrou contato com Banco Itaú na mesma semana solicitando informação da se era verídico o fato. A assessoria de comunicação solicitou que aguardasse até hoje, 13/07, para apurar a informação.

Cartazes informam aos clientes procurar outra agência do banco

Em nota enviada há pouco (11h17min) para nossa redação o Itaú confirmou o motivo do fechamento da agência era por contaminação do novo coronavírus.

“O Itaú Unibanco informa que a agência 7364, em Belo Horizonte (MG), foi fechada temporariamente por suspeita de Covid-19 e todos (os) funcionários da unidade foram afastados temporariamente de suas funções. A agência foi fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados. O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/.”

Pedido de desculpa pelo transtorno

Perguntamos também se o funcionário havia falecido em razão da Covid-19. O banco Itaú, ainda na sexta-feira por telefone, não confirmou se o gerente faleceu em razão da contaminação e justificou que era para preservar a privacidade da família do funcionário. Também não respondeu se as autoridades de saúde de Belo Horizonte foram informadas e qual foram quais providências tomadas para avisar aos clientes e usuários da agência do bairro Guarani

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte solicitando um posicionamento. Estamos aguardando uma resposta. A população continua apreensiva diante da possibilidade de contagio com o novo coronavírus.

Reportagem poderá ser atualizada em breve.

Reportagem e fotos: Marcos Silva