Foi difícil o Tupinense classificar para o mata-mata
Foi na raça a classificação do Tupinense para a fase do mata-mata. O tricolor do bairro Tupi está entre as oito equipes da chave BH: Popular, Novo Aarão Reis, ICA e Cachoeirinha ficaram em primeiro lugar em seus grupos e decidem a classificação em casa. Além do Tupinense, o Universo, Radiante e Nazaré ficaram na segunda posição e completam a lista dos classificados.
Um jogo difícil pelas circunstâncias do campo que estava enlameado e diante da possibilidade do Céu Azul de classificar na chave. O Tupinense tinha ao seu favor o regulamento em que poderia até perder a partida por diferença de um gol que ainda classificaria para a rodada seguinte.
Entre a estratégia e a realidade o Tupinense viu o sonho de conquistar a vaga indo embora, o tricolor perdia praticamente todas as jogadas no meio de campo. Aos 30 minutos e aos 38 o Céu Azul o Tupinense já perdia o jogo por 2 X 0 com gols de Ruam e Marcos Vinícius.
________________________________ Mais Conteúdo depois da publicidade _____________________________
A esperança veio aos 40 minutos Wadson, defensor do Tupinense, aproveitou a cobrança de um córner e conseguiu de cabeça fazer o primeiro gol diminuindo a diferença. Não demorou muito para o Céu Azul ampliar o placar, Éder Junio fez o terceiro gol para o time visitante. Ele entrou ainda no início do jogo, aos 28 minutos, no lugar de Frederico, que saiu machucado.
Outra substituição ainda no primeiro tempo antes de acontecer os gols foi do árbitro Heliatan Freitas passar mal com tonturas, visão escura, náuseas e tremendo sendo assim não conseguiu continuar na partida. O 4⁰ árbitro Christiano Barbosa dos Santos assumiu a partida. Freitas alegou depois que passou mal durante a semana com virose e foi medicado.
Segundo tempo
No intervalo o Tupinense fez três substituições. Entraram: Peterson Junio, Cleiton e Pedro Henrique. Saíram: Vinicius, Pablo Henrique e Marabá. Com as trocas o time melhorou em campo e explorava as bolas aéreas pelas laterais do campo. Everton também fazia a diferença com os dribles. O Tupinense desperdiçou um pênalti que foi cobrado acima do gol. Aos 30 minutos o Tupinense conseguiu o segundo gol que lhe garantiu a classificação. Na cobrança de falta, Eder Junio marcou contra de cabeça ao tentar interceptar a bola. Daí para frente o jogo ficou no limite da pressão com os dois times alternando no ataque. O tricolor do Tupi querendo o empate, mas temeroso em tomar o quarto gol, e o Céu Azul buscando a vitória para garantir a classificação.
No final do jogo houve tumulto e muita pressão de torcedores e jogadores do Céu Azul insatisfeitos com a arbitragem. O árbitro Christiano Barbosa relatou na súmula as agressões e a expulsão (pós-jogo) do atleta Eduardo Fernandes do Céu Azul por ameaças.
________________________________ Mais Conteúdo depois da publicidade _____________________________
Veja os confrontos da chave BH:
Popular x Nazaré
Novo Aarão Reis x Radiante
ICA x Universo
Cachoeirinha x Tupinense
Chave Metropolitana
Na região metropolitana, os classificados são: Senhora do Carmo (Caeté), Areias (Ribeirão das Neves), Campolina (Esmeraldas), Novo Cristina (Betim), Juventus (Brumadinho), Sol Nascente (Ibirité), Sport Vila Maria (Lagoa Santa) e Palmeira (Nova Lima).
Veja os confrontos da chave Metropolitana:
Senhora do Carmo (Caeté) x Juventus (Brumadinho)
Areias (Ribeirão das Neves) x Sol Nascente (Ibirité)
Campolina (Esmeraldas) x Sport Vila Maria (Lagoa Santa)
Novo Cristina (Betim) x Palmeira (Nova Lima)
Os jogos do mata-mata serão na próxima quarta-feira, 5/1, aguardando a confirmação dos horários.
Reportagem/foto: Marcos Silva
esporte@comunidadeemacao.com.br