Projeto Caminhar Via 240 #comunidadeemacaobh

Programa Caminhar

Anúncios

Com programação de atendimento nas nove regionais de Belo Horizonte, o programa Caminhar nas Pistas desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas e promover a saúde.

Os praticantes da caminhada têm acompanhamento para atividade e podem ter acesso periodicamente a testes de aptidão física e a orientações sobre a forma segura e adequada de praticar o exercício. Os usuários podem usufruir desses serviços oferecidos por técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) a cada duas semanas.

A equipe, composta por profissionais e estagiários de educação física que atendem no local da caminhada, em tendas montadas e devidamente equipadas para um acompanhamento qualificado.

Na regional Norte o estande do programa é montado para atendimento ao público na Via 240 de 7h às 9h30 conforme calendário divulgado pela SMEL.

No primeiro atendimento é realizado o cadastro, avaliação da pressão arterial e composição corporal. Em todos os encontros posteriores há o monitoramento da pressão arterial e do nível de atividade física, possibilitando a reavaliação constante e o acompanhamento da evolução dos resultados.

Os dados dos testes e avaliações dos cadastrados são armazenados de modo a manter o histórico e poder realizar um monitoramento mais preciso e continuado dos participantes do programa.