A Polícia Civil divulgou o resulta do da perícia técnica que causou o incêndio na loja de presentes e utilidades domésticas no bairro Tupi.
O incêndio aconteceu na madrugada do domingo, 18 de julho, por volta das 4h30 minutos e destruiu completamente a loja Purezzita na rua Furquim Werneck. Para combater as chamas, cerca de 25 bombeiros militares trabalharam por mais de cinco horas e usaram aproximadamente 22 mil litros de água, segundo informou o Tne. Nunes. Felizmente o prejuízo foi somente material, posteriormente os técnicos da Defesa Civil interditaram o imóvel.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou procedimento para apurar e investigar o caso. A assessoria da Polícia Civil informou por nota ao COMUNIDADE EM AÇÃO, que o laudo pericial apontou que a causa do incêndio foi acidental, Jornal apurou que o fogo começou em um aparelho de ventilador. Diante disso, as diligências policiais foram concluídas.
Para o proprietário da Purezzita, Willian Marinho, em conversa com a reportagem, disse que “agora é retomar o trabalho para seguir em frente”. Ele aproveitou para agradecer as diversas manifestações de solidariedade e apoio que recebeu de vários clientes e comerciantes.
Marinho reabriu a loja em novo endereço na mesma rua próximo à Avenida Saramenha.