Centro de Saúde Guarani

Obra do Centro de Saúde foi concluída

Siga o Comunidade em Ação no 

Bairro Guarani – Os usuários retornaram hoje, 13/9, ao atendimento no antigo endereço Centro de Saúde Guarani. A obra que era prevista para ser executada 30 dias demorou cinco meses para ser concluída. Durante este período o atendimento dos pacientes foi na unidade do bairro Aarão Reis na Avenida Waldomiro Lobo. 

Foram investidos cerca de R$ 440 mil reais na obra de manutenção para adequação do piso do hall de entrada, reformas dos banheiros, pintura e troca do telhado devido a goteiras no período das chuvas. O Centro de Saúde do Guarani não foi contemplado com a parceria público-privada que está construindo novas unidades de saúde, exemplo do Aarão Reis e Tupi Lajedo.

Centro de Saúde Guarani apos a reforma retorna a sua rotina – foto: Marcos Silva | JCA

Transferência de equipe

Os pacientes que eram da equipe três do Centro de Saúde Guarani, incluindo os profissionais da saúde, foram transferidos em definitivo para o Centro de Saúde Aarão Reis. Em reunião da Comissão Local de Saúde, a gerente da unidade do Guarani, Karina Martins, explicou que ao transferir a equipe para o Aarão Reis, proporcionou mais conforto para os usuários e trabalhadores da unidade do Guarani que podem usufruir mais espaço para atendimento. O Centro de Saúde ficou com 3 equipes de atenção à saúde, além do pediatra Dr.Paulo Marra e ginecologista.    

 Tem ginecologista

O Centro de Saúde Guarani passa a contar com nova médica ginecologista, a informação foi passada para a comunidade na reunião online com a Comissão Local de usuários. A profissional que atendia anteriormente foi desligada em julho de 2016, neste período o Centro de Saúde ficou sem ginecologista. Para consultar as usuárias recorriam a outras unidades da rede SUS ou a parceria com o Hospital Sofia Feldman. 

Em julho de 2019 a Comissão Local Saúde, diante da demora em resolver a demanda, encaminhou ao Gabinete do Prefeito um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas, reivindicando a contratação do ginecologista. Os membros da Comissão comemoraram a contratação e contabilizaram como vitória da mobilização do Controle Social feito pelos usuários do SUS.

O atendimento da médica ginecologista é de segunda à quinta-feira das 13 às 18 horas, às usuárias passam pelo acolhimento da enfermagem por ordem de chegada.

Serviço: Rua Pacaembu, 160 – Guarani 3277-6770 | 3277-6771 

Redação e Foto: Marcos Silva

email: redacao1@comunidadeemacao.com.br

Os comentários estão fechados.