Nápoli comemora o título

O Nápoli ficou com o título de campeão

Nápoli e Felicidade estão na elite do futebol amador de Belo Horizonte. O Nápoli conquistou o título da Série B ao vencer 1 X 0 o time do Felicidade. Ambos subiram para a Série A e garantiram a participação na Copa Itatiaia.

 

 

Felicidade x Nápoli
O Nápoli, clube tradicional da Zona Norte, depois de 11 anos está de volta à elite do futebol amador da Capital Mineira Foto: @marcossilvabhz | JCA

Foi um jogo bem disputado para decidir o título de campeão da Série B do futebol amador da Capital do campeonato realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo (10/07) entre Sociedade Esportiva Nápoli e Associação Atlética Felicidade foi na Arena Inconfidência no bairro Concórdia. Ambas as equipes são da regional Norte e subiram para a Série A do futebol amador da Capital e garantiram as vagas na Copa Itatiaia 2022/2023 no final deste ano.

Além do Felicidade e do Nápoli, a regional Norte terá a participação do Tupinense e do Novo Aarão Reis que foi o campeão da chave BH edição passada da Copa ao vencer o Popular.

O Nápoli foi superior

Logo no início da partida era nítido que a equipe do Nápoli era mais forte. Dominou boa parte da partida no primeiro tempo criando várias oportunidades de gol, mas errava nas conclusões. O destaque ficou para Deyvison, defensor do Felicidade estava presente em todas as jogadas contra o ataque do Nápoli.

O gol do Nápoli só saiu aos 43 minutos na cobrança do escanteio quando Marcos subiu com liberdade e marcou de cabeça. Antes de sofrer o gol, o Felicidade consegui mandar uma bola na trave do Nápoli. Depois da equipe do Nápoli perder a bola em disputa no meio de campo, Mateus, do Felicidade, ficou com a sobra e partiu em velocidade em direção ao gol e chutou cruzado e rasteira. O goleiro não alcançou, mas por infelicidade do atacante a bola tocou na trave oposta e saiu.

Disputa na Arena Inconfidência
Este clássico poderá repetir na Copa Itatiaia no final do ano – foto: @marcossilvabhz | JCA

No segundo tempo o time do Felicidade voltou com uma alteração, saiu Taylor e entrou Marcus Vinícius. O Felicidade melhorou as saídas de bola, criou algumas oportunidades de gol, mas não converteu.

Com o fim da partida o Nápoli pode comemorar o título e retorno, depois de 11 anos, a divisão de elite do futebol amador.

Nápoli: Lucas, 10 Mateus Garcia (Carlos), Shelton (Allan), Sávio, Leonardo, Warley ©, Riverson, Fabim, Leonardo Vinicio, Carlos, Marcos (Aguimar).

Técnico: Tom | Auxiliar: Afonso | Massagista: Gilson

Felicidade: Francisco, Mateus, Luiz (Alex), Flavio, Deyvison (Ricardo), Taylor Christopher (Marcus Vincius), Matheus, Pedro Henrique, Patrick, Leonardo(C) (Caio), Adriano.

Técnico: Eudes | Auxiliar: Luiz Eduardo | Massagista: Rodevaldo Ribeiro

Reportagem:

Marcos Silva – esporte@comunidadeemacao.com.br