Contadora de História no Parque Nossa Senhora da Piedade

Movimento Belo Horizonte Mais Feliz

Duas mil pessoas, segundo a avaliação da organização, passaram a manhã do domingo (21/08) na segunda edição do Movimento que e organizado pela Prefeitura.

Diversas apresentações artísticas, manifestações culturais, apresentações musicais, contadores de histórias e outros entretenimentos.

Prefeito convida a população para participar

Mais uma edição do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz levou a população ao Parque Nossa Senhora da Piedade. Duas mil pessoas, segundo a avaliação da organização, passaram a manhã do domingo (21/08) na segunda edição do Movimento que e organizado pela Prefeitura.

Diversas apresentações artísticas, manifestações culturais, apresentações musicais, contadores de histórias e outros entretenimentos.

A moradora do bairro Guarani, Fernanda de Paula, mãe solo, levou a filha Yasmim para participar da manhã de lazer. Ela elogiou a estrutura do Parque e destacou a área verde, que nas palavras dela “é muito agradável, e o ambiente é seguro”, referindo-se a presença da Guarda Municipal. A fala da Fernanda é recorrente quando conversamos com outros pais que aproveitaram a manhã no parque para divertir com os filhos. Eles justificam que depois de um período longo em razão das restrições impostas pelas medidas sanitárias da Covid, “é uma sensação de liberdade”, para passar um domingo fora de casa com os filhos depois da semana de trabalho.

Grupo de Capoeira do Mestre Ray no Parque Nossa Senhora da Piedade Foto: @marcossilvabhz / JCA

A presença do prefeito

Quem apareceu no meio da manhã foi Fuad Noman acompanhado da esposa, Mônica Drummond, ambos interagiram com a população conversando e fazendo as selfs com várias crianças. Ao falar com o público, o prefeito manifestou a sua alegria de ver o público envolvido com as atividades e interagindo com as atividades do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz.

Prefeito com o mascote Coelhão do América
Prefeito com o mascote Coelhão do América – Foto: @marcossiilvabhz

“Nós ficamos dois anos fechados dentro de casa por causa maldita pandemia, chegou a hora de chutar a pandemia pro lado, agora é vim para rua, agora divertir, agora é ouvir, agora é dançar” disse o prefeito reafirmando que o momento “da cidade voltar pulsar” declarando amor à cidade convocando a população ocupar as praças a respeitar a cidadania e cuidar da cidade com atividades esportivas eu lazer. “A cidade é nossa, está em nosso coração” reafirmando a necessidade do engajamento com atividades que os moradores podem oferecer.

Em uma rápida entrevista exclusiva ao Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO, o prefeito falou da alegria de estar participando no Parque Nossa Senhora da Piedade. Ele falou das pessoas divertindo e o prefeito enviou um recado para a população.

“Nós estamos fazendo este encontro e quero que continue por muito tempo e preciso que a população compareça, é isso que vai aumentar e vai melhorar. A Região Norte participa muito, a gente sabe disto, mas a gente gostaria convidar a todas as pessoas continuar participando, os artistas de rua daqui da cidade, as pessoas que fazem artesanato, as pessoas que fazem comida (barracas de gastronomia), as pessoas que contam história, todos os moradores da região, tem muito o que contribuir com este projeto, estão eu espero que as pessoas que possam contribuir com o evento, as pessoas que possam aproveitar do evento venha muito aqui. A imprensa é muito importante, o seu Jornal é muito importante, já chama de cara Comunidade em Ação, é isso que precisamos esta comunidade em ação para a cidade ser mais feliz.” concluiu o prefeito Fuad Noman destacando a relevância do Jornal para a região.

O Movimento Belo Horizonte Mais Feliz é realizado sempre no terceiro domingo de cada mês. Na Regional Norte é no Parque Nossa Senhora da Piedade. Os artistas e as barracas de gastronomia podem se credenciar no pelo site da Prefeitura.