Mais três Centros de Saúde

Mais três Centros de Saúde

A Prefeitura anunciou a construção de três novos centros de saúde na Região Norte nos bairros Ziláh Spósito, Etelvina Carneiro e MG-20 a partir de janeiro. A iniciativa proporcionará a ampliação do número de atendimentos e da qualidade na oferta de saúde no município, atendendo a uma solicitação antiga da população. E entregará também uma melhor estrutura de trabalho para os colaboradores da Saúde.

Com as três obras serão no total 23 em andamento, com previsão de conclusão entre 2021 e 2022. Duas unidades já foram entregues e estão em pleno funcionamento: o Centro de Saúde Cabana, na Região Oeste; e o Centro de Saúde Boa Vista, na Região Leste. Na Região Norte duas unidades estão em construção nos bairros Aarão Reis e Tupi-Lajedo;

Todas as novas unidades são padronizadas e contam com dois pavimentos com cerca de 1,1 mil m2 cada, divididos em 17 consultórios, farmácia, salas de odontologia, vacina, observação e para coleta de material, além de áreas administrativas e espaços reservados para reunião. Os centros de saúde terão áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Um novo hospital para cidade

A Prefeitura de Belo Horizonte e a Usiminas vai inaugurar um hospital na Capital em março de 2022. A proposta inicial é de 100 leitos – com previsão de chegar a 300 leitos em até cinco anos. O investimento de R$ 250 milhões será totalmente custeado pela empresa de siderurgia, por meio da Fundação São Francisco Xavier.

O centro de atendimento médico será instalado em prédio da Usiminas localizado na avenida Carlos Luz na regional Pampulha. A instalação do hospital não terá nenhum custo para o município anunciou o prefeito Alexandre Kalil.

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, explicou que a Fundação São Francisco Xavier mantida pela Usiminas administra hoje cinco hospitais que são referência internacional. E vai usar essa experiência na unidade de Belo Horizonte. “Nós vamos instalar aqui um dos melhores hospitais da nossa cidade”, disse o executivo.