Estrela Mirim Campeão - foto: site da Itatiaia

Estrela Mirim – Grande CAMPEÃO da Copa Itatiaia

Foi de virada que o Estrela Mirim conquistou título inédito após o clube ficar 30 anos sem disputar a Copa Itatiaia do Futebol Amador. O estádio do Independência recebeu um público superior 13 mil pessoas e viu o Estrela Mirim Vencer por 2 X 1 o time do Serrana, clube do Aglomerado da Serra da Regional Centro-Sul de Belo Horizonte.

Foram as duas equipes de melhores campanhas na Copa Itatiaia decidiu o título de Campeão Geral da Copa Itatiaia.

O campeão da Chave Belo Horizonte, o Serrana, começou bem o jogo e aos 7 minutos fez 1 X 0. Pereira aproveitou o rebote na área depois que Juca cobrou a falta e a bola foi na trave. Este foi o placar que prevaleceu durante o primeiro tempo.

A virada no segundo tempo

O Estrela Mirim só conseguiu o empate aos 8 minutos do segundo tempo com o gol de Claudinei que aproveitou e completou de primeira a bola cruzada pela direita. Até as 42 da partida o empate prevaleceu e o sentimento era que a decisão da finalíssima poderia ir para os pênaltis. Aos 42 minutos foi a vez do Paraíba fazer o seu gol, chutando forte, superando o goleiro Negrito.

Com vantagem no placar, o time de Estrela Mirim administrou a partida esperando o tempo passar para soltar o grito de “é campeão” e levar para Mateus Leme o título geral da Copa Itatiaia de futebol Amador.

Pereira foi escolhido o melhor em campo, ele deu assistência no primeiro gol e fez o gol da vitória do título inédito para história do clube de Mateus Leme.

As campanhas

Os clubes empenharam nas campanhas que culminaram com o título de campeão de BH e da Metropolitana, ambos com 100% de aproveitamento nos jogos. A diferença entre equipes foram os gols no percurso até o título.

Na Chave BH, o Serrana foi o 1º colocado do Grupo 3 com três vitórias em três jogos, 10 gols marcados e apenas dois sofridos. Na quarta de final, goleou o Céu Azul por 4 a 1, na semifinal venceu Pitangui por 2 a 1, e venceu o Universo por 2 a 1, na final conquistando o título de Campeão de Belo Horizonte.

O Estrela Mirim também foi surpreendente. Três vitórias no Grupo 1 com 8 gols marcados e sofreu um. Nas quartas de final, venceu o Santa Cruz (Contagem), por 1 a 0, mesmo placar contra o Novo Cristina (Betim), na semifinal. Na disputa do título da Chave Metropolitana venceu por 2 a 1, o time do Pedra Branca (Ribeirão das Neves) também de virada.

Redação: Marcos Silva | esporte@comunidadeemacao.com.br

Foto: reprodução – site da Itatiaia

Veja no vídeo abaixo no canal da Itatiaia no YOUTUBE os gols da partida.