Copa Centenário

Começa a disputa Sub-17 da Copa Centenário

Anúncios

A rodada de abertura do Masculino Sub-17 da Copa Centenário de Futebol Amador tem 12 partidas neste sábado, dia 30. As equipes se enfrentarão na parte da manhã e da tarde, em nove campos da capital. A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e conta neste ano com o patrocínio do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

O primeiro jogo será às 8h, no Campo Pastoril, com a disputa entre IAP Phonix e Real Inter F.C. Às 9h se enfrentam S.R. Castanheira e Vila Trevo (campo CDI), Itamarense F.C – “A” x Campo Verde F.C(campo Riviera).

Às 10h serão realizados cinco jogos: A.A.Tupinense x A.A. Santa Lucia (campo Tupinense), Pitangui E.C x Américo E.C , no Campo Verde, Havai F.C x Futuro Talentos F.C, no Campo Havaí; Sport Barreiro x Organização Toque de Arte no campo Olegário de Cristo e Real Inter F.C x GR Morro Alto, no campo Pastoril.

Às 10h30, Colômbia F.C x A.E. Tupinambás se enfrentam no Campo Manchester e, às 11h, Itamarense F.C – “B” x A. Independente R.D duelma no campo Riviera.

No Complexo Esportivo Vale do Jatobá serão realizados o último jogo da Copa da manhã (11h45) entre Mancha Verde F.C e Santa Cruz F.C – “A” e o único da tarde (13h45) com a disputa E.C. Colo Colo e Santa F.C – “B”. Clique aqui para conferir as informações dos jogos da Copa.

Copa Centenário

O calendário dos jogos teve inicio em março e será encerrado em novembro. Em 10 de abril foi finalizada a categoria Sub-20 Feminina com o título conquistado pela equipe do Projeto Futebol Vida/ASPRA-A. Atualmente, os organizadores da Copa estão recebendo as inscrições da categoria adulta feminina e da etapa seletiva da masculina.

Após dois anos de paralisação devido à pandemia, a competição foi retomada com 11 categorias: feminina (Sub-17, Sub-20 e Adulta); masculina (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Master 40 e 50 anos); e masculina amador (módulos A, B e C).

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil. A competição objetiva fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes.

Redação: esporte@comunidadeemacao.com.br

Arte: JCA/BHZ