Comida para quem tem fome

Reportagem revisada

Dando água a quem tem sede, dando pão a quem tem fome.” A concepção da frase lhe parece um versículo da Bíblia. Para o cristão, pode ser uma metáfora de alimentar a alma, ou na realidade a necessidade de alimentar o corpo físico. Quantas vezes deparamos com pessoas sofrendo com falta de comida e de água. Sempre temos casos na mídia de pessoas enfrentando a falta de comida e até água. Isto deixa a opinião pública tocada, principalmente quando envolvem crianças. Um exemplo foi do garoto que ligou para número 190 da PMMG pedindo alimento por não ter o que comer em casa.

Um trabalho de acolhimento com distribuição de alimentos atende as pessoas, é realizado na Comunidade Cristã Rios de Água Viva – Nagasubya no bairro Tupi B. Todas as quartas-feiras de 12 às 15 horas são servidas cerca de 130 marmitas de gratuitamente. A frente do trabalho está o casal de pastores Nádia Vieira e Itamar Rosa.

Os alimentos para o preparo das marmitas são doações conseguidas nos dias dos cultos durante a semana. Nádia explica que tem também o apoio de membros da igreja que trabalham voluntariamente na cozinha. O casal diz que não fazem excepção de pessoas para doações das marmitas. As pessoas são acolhidas independente de qual religião praticam. O único ato religioso é o momento de agradecer, em oração, pelo alimento do dia.

Da pessoa em situação de Rua até aquele que por um motivo não pode fazer o seu almoço naquele dia, pode pegar a sua marmita” conta Nádia.

Perguntada a razão de fazer este trabalho social, a pastora explica que foi tocada “no coração” por saber com bastante gente passando fome no país.

Doações

O ministério evangélico existe há 12 anos e antes funcionava em outro endereço no bairro Tupi. Atualmente esta na Rua Antônio Bandeira no mesmo bairro. O projeto de distribuição das marmitas é recente e precisa de apoio da comunidade. O principal são equipamentos do tipo usados em restaurantes: carro de self-service (pode ser para salada ou para alimento quente) e conjuntos de mesas de bar (com quatro cadeias), panelas e marmitas descartáveis.

As doações podem ser entregue na Rua Antônio Bandeira, 966 – Tupi, próximo ao Hospital Sofia Feldman. O telefone para contato: 99343-9647.

 

Comunidade Cristã Rios de Água Viva prepara cerca de 150 refeições todas as quartas-feiras – Foto Divulgação

Shopping arrecada doações

Uma campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes é realizada pelo shopping Onix Mal.  Segundo a organização, objetivo é distribuir os brinquedos para as crianças carentes do bairro Guarani no dia 12 se outubro. No ano passado cerca de 700 crianças foram contempladas com ação social. O ponto de arrecadação será  em frente do supermercado.

Redação: Marcos Silva

redacao1@comunidadeemacao.com.br

Fotos: Divulgação