Os times Prointer Futebol Clube e Associação Esportiva Marquense entram em campo, neste domingo (16), para decidir o campeão da categoria feminina da Copa Centenário 2023. A disputa acontecerá na Arena Morro das Pedras, às 11h, no Bairro Nova Granada.
A trajetória das equipes mostra que a final promete ser emocionante. Com 100% de aproveitamento, o Prointer vem em busca do bicampeonato da Copa, contando com a artilheira Nívea Gabriela Bonifácio de Souza, tendo marcado, até o momento, nove gols em cinco jogos. Além disso, também tem o melhor saldo de gols da competição, balançando as redes em 31 oportunidades e sofrendo apenas quatro gols.
Apesar disso, a final não será fácil para o atual campeão. Também invicta na competição e com somente um empate, a equipe do Marquense teve sua meta vazada sete vezes e com 26 gols marcados, consolidando o segundo melhor aproveitamento da Copa.
A categoria feminina da Copa Centenário iniciou no dia 28 de maio e contou com a participação de 14 times, divididos em quatro grupos, classificando-se para a próxima fase as duas equipes melhores colocadas de cada grupo. Será a 6ª a ter seu campeão definido neste ano, as demais terão prosseguimento nas próximas semanas.
Copa Centenário
Criada em 1997 para celebrar o centenário da capital mineira, a Copa Centenário de Futebol Amador Wadson de Lima está em sua 25ª edição. Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, a Copa Centenário visa promover as associações esportivas amadoras da cidade, incentivar o futebol de várzea e proporcionar lazer à população.
Da Redação*
esporte@comunidadeemacao.com.br
Foto: Santana |PBH – Divulgação
*Editada com recursos da Inteligencia Artificial