Definidos os finalistas das chaves BH e Metropolitana da 60ª edição da Copa Itatiaia Kaiser, que serão disputadas no domingo (16/1), que já têm os horários e locais da partida definidos.
Na Chave BH, Novo Aarão Reis e Popular se enfrentam às 16h, no Estádio Januário Carneiro, Campo do Santa Cruz. Na Chave Metropolitana, Novo Cristina (Betim) e Sol Nascente (Ibirité) decidem que vão para a final disputar o título geral às 17h, na Arena Frimisa, em Santa Luzia.
Os jogos disputados na quinta-feira (13/1) os finalistas foram conhecidos. Na Chave BH o Popular derrotou o Tupinense por 2 a 1. No Baleião, o Novo Aarão Reis venceu o Universo por 2 a 0. Na Chave Metropolitana foi o vencedor nos pênaltis por 4 a 1 depois de empatar com o Campolina por 1 a 1 em jogo realizado no estádio do Frimisa em Santa Luzia. Em Ibirité, o Novo Cristina venceu o SESC de Caeté por 3 a 0.
O Tupinense ficou pelo caminho
O Popular venceu por 2 a 1 e interrompeu o caminho do Tupinense, atual campeão geral da Copa. A equipe do bairro São Paulo agora busca o bicampeonato do maior torneio de futebol amador do Brasil. O Popular, que foi Campeão da Chave BH em 2014/2015, enfrenta o campeão da Chave BH em 2018/2019, o Novo Aarão Reis também tentará o bicampeonato da chave.
A forte equipe do Tupinense começou melhor e criando boas oportunidades de gol, porém não soube concluir as jogadas com qualidade. O Popular conseguiu aproveitar um ataque e abriu o placar com o gol de cabeça de Matheus aos 29 minutos do primeiro tempo.
O tricolor do bairro Tupi continuou buscando o ataque e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta, aos 45 minutos, Tom mandou a bola na medida para Kaiser, que testou para as redes.
Dois minutos depois, o Popular marcou o segundo com o zagueiro Fred, que aproveitou cruzamento na área e completou para o fundo do gol.
No segundo tempo o Tupinense dominava a partida, mas não superava a forte marcação do Popular. A equipe do bairro São Paulo só buscava o ataque nos melhores momentos da partida. E teve a chance de fazer o terceiro para matar o jogo, mas Luquinhas, que saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro e desperdiçou a oportunidade.
Novo Aarão Reis é o único time da Zona Norte na Copa. A equipe do bairro Novo Aarão Reis abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Após chute, o goleiro do Universo rebateu a bola e Iguinho aproveitou e fez o primeiro da partida.
Aos 43 da etapa final, o Novo Aarão Reis ampliou com Negueba, em cobrança de pênalti, e garantiu a classificação para a final da Chave Belo Horizonte.
Da Redação: esporte@comunidadeemacao.com.br
Foto:@marcossilvabh | JCA – Arquivo