Praças serão reformadas
Duas praças, uma no Tupi e outra no Primeiro de Maio, passarão por reformas em breve. A construtora para execução das duas obras foi escolhida no pregão eletrônico promovido pela Sudecap.
Reportagem: Marcos Silva | redacao2@comunidadeemacao.com.br
Duas praças, Cândido Portinari no Tupi e Santo Antônio no Primeiro de Maio, passarão por reformas em breve. A construtora escolhida no pregão eletrônico foi a Campos & Filhos Ltda. para execução das duas obras.
A Praça Cândido Portinari receberá serviços de paisagismo, padronização e recuperação de calçamentos, acessibilidade do local e do entorno, instalação de mobiliário e playground.
Já a Praça Santo Antônio receberá um novo espaço multiuso, revitalização e melhoria do acesso ao local e ao entorno, paisagismo, recuperação de calçamento, playground, revitalização de espaços internos, remodelagem e instalação de mobiliário.
O investimento nas duas obras é de aproximadamente R$ 780 mil e o prazo de conclusão previsto é de três meses. O inicio das obras de revitalização será ainda em dezembro (2020).
As obras foram escolhidas pela população no Orçamento Participativo 2013/2014 com orçamento previsto de R$ 2.750 mil por praça como consta nos relatórios da Comforça Norte. O projeto que foi aprovado inicialmente tinha mais equipamentos e melhorias. O escopo atual reduzido foi aprovado pelas respectivas comunidades.
Na Praça Santo Antônio havia uma invasão, segundo a alegação da líder comunitária Maria das Graças, pois um morador cercou parte da praça. A Prefeitura informa que a Fiscalização da Regional Norte esteve no local e trata-se de terreno particular.