Rotatória Basílio da Gama

Esquina sem sinalização

Esta demanda é antiga, mas sem solução. A falta de sinalização das esquinas da Avenida Basílio da Gama, Ruas Emílio Cardoso Aires e Hugo de Carvalho Ramos no bairro Tupi. O cruzamento ganhou importância no trânsito local depois que foi implantada a mão única na Rua Furquim Werneck que foi uma bandeira do Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO atendendo uma solicitação dos moradores e comerciantes.

Rotatória Basílio da Gama
Esta demanda é antiga, mas sem solução – Foto: Enviado por leitor

Na época a BHTrans implantou a sinalização com placas e pintura no asfalto incluindo as faixas de pedestre. Lá se vão mais de sete anos e até então nunca foi realizada revitalização ou manutenção da sinalização.

O local tornou-se uma travessia perigosa principalmente durante o período de aulas. Diversos alunos usam aquela via para chegar até à Escola Municipal Sebastiana Novais e para a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves.

A demanda foi encaminhada ao CRTT da Norte, porém nada foi feito de efetivo.

Mais problema de Trânsito

A Rua Cambui no bairro Guarani continua com o fluxo no trânsito local. A rua é paralela a Avenida Waldomiro Lobo e é usada como estacionamento para as pessoas que vão de carro aos bancos e ao comércio no bairro Guarani. Outro problema enfrentado é o engarrafamento de veículos nos horários de entrada e saída das aulas do colégio Manoel Pinheiro (IEMP).

A BHTrans faz reunião com os moradores e comerciantes e a solução encontrada na época foi implantar mão única em parte da Rua no quarteirão em frente ao colégio. A parte da rua entre as ruas Guaratinguetá e Macaúbas ficou em mão dupla. Com os carros estacionados nos dois lados da via, que é estreita, fica intransitável, principalmente quando acontece de ter fluxo nos dois sentidos da Rua Cambui.

Recapeamento da Rua Cambui

Promessa da PBH ainda no governo do ex-prefeito Marcio Lacerda de fazer o recapeamento da Rua Cambui no Guarani até agora nada foi feito. Em consultas anteriores à Sudecap as respostas são sempre as mesmas. “que está na programação para ser executada em breve”. Resta saber até quando?