Rua Professora Maria Sylvia
Retomada a obra da Rua Professora Maria Sylvia no bairro Minaslândia com promessa de finalização em breve depois que foi liberada pela Justiça. Por dois anos a obra ficou paralisada por divergência com o dono do terreno localizado na esquina da Rua Marquesa de Santos e Professora Maria Sylvia. Durante este tempo teve alternaram na execução e paralização do serviço.
No início da obra o dono do terreno destruiu o arrimo da contenção da via construído pela Sudecap. A Prefeitura foi para na Justiça alegando houve danos no patrimônio público e conseguiu o direito de executar a obra conforme o projeto depois de dois anos de atraso.
Por meio de nota a Prefeitura informou que a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que iniciou em dezembro do ano passado as obras de pavimentação da Rua Professora Maria Sylvia; de recapeamento na Rua Marquesa de Santos; e intervenções complementares em ambas as vias. Estão sendo investidos aproximadamente 225,6 mil nesses trabalhos. A previsão de conclusão é para o final de fevereiro, a depender das condições climáticas.
Somente após o término das obras pela Sudecap a BHTrans implantará as sinalizações horizontal e vertical.
Edmilson Carneiro (foto) lembrou que a obra esteve no Orçamento Participativo (OP) na época que ele foi presidente da associação do bairro. Existe a expectativa que a intervenção com nova circulação do trânsito “vai ficar muito bom, assim que fizer o passeio e deixa tudo direitinho”, só lamenta que pela terceira vez a obra é refeita. Ele espera que desta vez fique pronta.