Domingo de Páscoa com lazer garantido em BH! No dia 20 de abril neste domingo, o Programa A Rua é Nossa oferece uma manhã cheia de brincadeiras, esportes e atividades gratuitas para toda a família em diversas regiões de Belo Horizonte. O evento acontece das 9h às 13h, com ações espalhadas por diferentes bairros da capital.
Na Região Norte de Belo Horizonte, a programação se destaca com atrações para crianças e oficinas que incentivam o movimento e a criatividade:
🟢 Unidade Guarani – Avenida Saramenha, entre a Avenida Joaquim Clemente e a Rua Samambaia
- Brinquedos infláveis temáticos
- Cama elástica gigante
- Cantinho infantil para crianças até 6 anos
- Oficina de circo: vivência com técnicas e elementos circenses
Além da Regional Norte, outras unidades espalhadas pela cidade também terão estruturas recreativas como brinquedos infláveis, gincanas, oficinas e espaços esportivos.
✅ Siga o Canal COMUNIDADE EM AÇÃO ON no WhtasApp têm notícias da ZN
✅ Siga o nosso Instagram: @comunidadeemacao
✅ Siga o Comunidade em Ação no Google News
Confira mais destaques:
📍 Vista Alegre (Oeste): Espaço com raquetes – tênis, badminton, frescobol e tênis de mesa.
📍 Grajaú (Oeste): Slackline e pista para skate.
📍Mantiqueira e Sagrada Família: Jogos gigantes e brincadeiras tradicionais.
📍 Lagoinha: Gincanas infantis com foco nas brincadeiras de antigamente.

Ruas liberadas para atividade física
Além das brincadeiras, várias avenidas estarão fechadas para veículos e abertas ao público das 7h às 14h, incentivando a prática de esportes ao ar livre:
- Av. Bandeirantes (Centro-Sul)
- Av. Prudente de Morais (Centro-Sul)
- Av. José Cândido da Silveira (Leste)
- Av. Henrique Badaró Portugal (Oeste)
Aproveite a Páscoa ao ar livre com diversão, movimento e alegria. O programa “A Rua é Nossa” é gratuito e aberto a todos.
Centros Culturais
A Zona Norte de Belo Horizonte vai além do lazer nas ruas: a região conta com três importantes centros culturais mantidos pela Prefeitura que oferecem atividades gratuitas para todas as idades. O Centro Cultural Zilah Spósito, o Centro Cultural Jardim Guanabara e o Centro Cultural São Bernardo são espaços abertos à comunidade com programação regular que inclui oficinas, cursos, apresentações artísticas, saraus, sessões de cinema e ações educativas. São pontos de encontro e criatividade que fortalecem os laços culturais nos bairros da região.
Outro destaque na área é o Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, no bairro Itapoã. Rodeado por área verde, o espaço valoriza expressões culturais populares, realiza feiras, shows, rodas de conversa, além de manter uma biblioteca e promover exposições. Todos esses centros são gratuitos e têm como missão democratizar o acesso à cultura e oferecer oportunidades de formação e convivência para públicos de todas as idades.