Peça convida fiéis a refletirem sobre vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus
Em preparação para a Páscoa do Senhor, as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte assistirão à emocionante peça “A Rua da Amargura”, do grupo de teatro Folia do Céu, da Paróquia Santa Maria, Mãe de Deus, na próxima terça-feira, dia 26 de março, na Catedral Cristo Rei.
O espetáculo é uma adaptação do texto do Grupo Galpão, um convite para os fiéis refletirem sobre a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus por meio da poesia e de músicas tradicionais da Folia de Reis.
Grupo de Teatro Folia do Céu
O Grupo de Teatro Folia do Céu, sob a direção de Claris Reis, é composto por mais de 40 pessoas, entre atores, músicos e maquiadores. O espetáculo “A Rua da Amargura”, marco na história do Grupo Galpão, que trata do nascimento e da paixão de Cristo à maneira do circo-teatro, foi inspirado pelo O mártir do calvário, escrito pelo dramaturgo carioca de ascendência portuguesa Eduardo Garrido, nos idos de 1901, e se convertera no maior sucesso do circo-teatro no Brasil, durante a primeira metade do século XX, com adaptação de Arialdo de Barros para o Grupo Galpão.
O texto conta, através da poesia e de músicas tradicionais e do folclore das folias de reis, a maior história de todos os tempos: A vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Imperdível!
Serviço:
Catedral Cristo Rei – Av. Cristiano Machado
Horário 19h30 min
Acesso Rua Campo Verde, 165 – Bairro Juliana, BH/MG
Entrada Fraca
Da redação
Foto: Welington Reis | Divulgação