Foi de goleada o título geral da Copa
O Tupinense conquistou o título da 59ª Copa Itatiaia Kaiser ao vencer o Juventos de Brumadinho, o campeão da Chave Metropolitana. O destaque do tricolor do bairro Tupi foi Vivi, que fez três gols: abriu o placar aos 9 minutos, e marcou gols no segundo tempo, aos 22 e 25min. Ainda marcaram pelo Tupinense o jogador Állan, aos 27min do primeiro tempo, e Pedrinho Nazaré aos 41min do segundo tempo.
O gol de honra do Juventos foi aos 44 minutos do primeiro tempo na cobrança de pênalti por Juninho Neymar.
No jogo do Tupinense X Verona na disputa pela Chave BH, o único gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Ícaro, aos 16 minutos do primeiro tempo e conquistou o bicampeonato da chave Belo Horizonte, o título anterior foi em na mesma edição e ficou com o título de vice ao perder para o CAP de Pompéu, na Copa de 1993/1994.
As equipes que têm mais títulos da Copa Itatiaia são o Frigoarnaldo e o Santa Cruz com cinco cada.
Os times da Zona Norte estiveram em alta no futebol amador da Capital com a participação de seis clubes na chave BH da Copa Itatiaia: AA Juliana; AA Tupinense; Campo Verde FC; Nacional do Felicidade FC; SE Novo Aarão; São Bernardo EC. Mais 11 times de diferentes partes da cidade completaram a chave com 16 equipes: AD Platoon Mecan; AR Verona; Céu Azul FC; Inconfidência EC; Itatiaia FC; Mineirinho EC; Pitangui EC; Princesa Isabel FC; Radiante FC; SE Nazaré.
Campanha:
Tupinense 0 x 1 Céu Azul
Itatiaia 0 x 2 Tupinense
Tupinense 3 x 0 São Bernardo
Pitangui 1 x 2 Tupinense
Tupinense 3 x 1 Nacional
Tupinense 1 x 0 Verona
Tupinense 5 x 1 Juventos
Curiosidade
O São Bernardo é o primeiro Clube da Região Norte que conquistou um título da Copa Itatiaia. Na edição de 1991/1992 quando foi campeão da Chave BH e vice-campeão jogando contra o Minas de Betim.
Na edição de 1993/1994 foi a vez do Tupinense sentir o gostinho campeão de um título ao vencer a Chave BH e perdeu para CAP de Pompeu o título geral da Copa. O São Bernardo foi o campeão geral 1994/1995, conquistou o título geral ao vencer o CAP de Pompeu.
O bicampeonato geral da Copa Itatiaia do São Bernardo veio na edição 2017/2018 ao vencer o Frigoarnaldo.
Em 2018/2019 o Novo Aarão Reis foi o campeão da Chave BH e vice-campeão jogando contra o Vasco da Gama de Esmeraldas
O Tupinense conquistou o grande título pela primeira vez da Copa Itatiaia na Edição 2019/2020 jogando contra o Juventos de Brumadinho.