Tupinense Campeão BH da Copa Itatiaia

No vira-virou o Tupinense é campeão da Copa Itatiaia

Pela terceira vez o título de Campeão da Chave BH é do Tupinense ao vencer o Verona por 2 X 1 na Arena Santa Cruz. O primeiro gol da partida foi aos 17 minutos com Thiaguinho do Verona depois da assistência do volante Júlio pela direita. O Tupinense não mudou a estratégia do jogo, continuou no ataque, mas não achava o caminho do gol. Time do Verona com a postura de defende-se e partia para o ataque com mais cautela e conseguiu terminar a partida com vantagem no placar.

 

Tupinense venceu o Verona 2 X 1no vira-virou Foto: Marcos Silva | JCA

No segundo tempo o Verona fechou a defesa e possibilitou o Tupinense crescer na partida. Tinha o mesmo problema do primeiro tempo, estava de posse da bola, mas não chutava em gol. Jesinho, técnico do Tupinense, fez três substituições no time, entraram: Luchetti, Di Menor e Allan. Estes dois últimos mudaram a história do jogo. Foram eles que marcaram os gols do vira-virou do título de Tri-Campeão da Chave BH da Copa Itatiaia.

O primeiro gol do Tupinense foi aos 34 minutos, depois de Di Menor acertar a gaveta do time do Verona. A bola foi rebatida pela defesa do time do bairro Aparecida e com um belo chute fazendo um “golaço” da intermediária e empatar a partida.

Aos 43 minutos foi a vez de Allam fazer o seu gol virando o placar, 2 X 1 para o Tupinense. Allan aproveitou o cruzamento Kante e mandou a bola de cabeça para o fundo gol no canto direito do goleiro do Verona.

 

Antes do primeiro gol, o Tupinense teve a chance de empatar a partida em uma cobrança de falta pela esquerda. A bola tocou na trave no chute do lateral Cleitinho. O Verona também mandou uma bola na trave do Tupinense. Foi a melhor chance do Verona no segundo tempo após sofrer o empate.

O time do Tupinense: Marlon, Cleitinho, Matheus, Munição e Luiz; Vinicius, Gustavo, Tom e Danielzinho; Tchunem e Luthyan. Entraram Allan, Matheusinho, Luchetti, Di Menor e Alisson.Técnico: Jesinho,


O time do Verona: Clesinho, Robert, Joao Pedro, Giovanny e Leandro;Julio, Wostin e Samuel; Thiaguinho, Biel e Pedro. Entraram: Thales, Tiago Santos, Diego, Gui e Lucas. Técnico: Moises


Árbitro: Hugo Leonardo; os auxiliares Walace Teixeira e Enivaldo Henrique. e Naiderson Cristiano o quarto árbitro.

O Tupinense vai em busca do Bi Campeonato geral enfrentando o Estrela Mirim de Matheus Leme em único jogo no domingo (21) às 16 horas na Arena Independência.

A equipe do Estrela Mirim foi campeã nos pênaltis ao vencer o Campolina por 4 X 2, no tempo normal o jogo terminou empatado com um gol para cada time, marcados no segundo tempo da partida.

Redação e Fotos: Marcos Silva

esporte@comunidadeemacao.com.br