Da Redação
Em uma reunião nesta segunda-feira (3) com o Sindilojas e outros representantes de 20 categorias do comércio, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou há pouco a reabertura do comércio. A informação foi na tarde desta terça-feira, 4/8, a reabertura do comercio será gradual na capital mineira a partir de quinta-feira.
A abertura atende pleito de entidades comerciais que pediam a reabertura por causa do Dia dos Pais.
Pelas novas regras, o comércio de BH poderá reabrir na quinta-feira e funcionará até sábado, véspera do Dia dos Pais. Novos protocolos foram definidos pela Prefeitura o comércio volta a fechar domingo, segunda e terça-feira e retoma o funcionamento na quarta, quinta e sexta.
Segundo o prefeito depois disto o funcionamento das atividades será avaliado. Kalil alertou que “a pandemia não acabou” e deixou de sobre aviso à população a possibilidade de novo fechamento caso os números de infecção voltem a subir. “Se Belo Horizonte entrar em festa, os números vão subir. E não duvidem que o prefeito feche a cidade de novo”, disse Kalil. Ele solicitou e apoio do comércio fazer o controle para que os casos de contaminação aumentem na cidade.