obra sebastião de brito dona clara

Intervenções no Trânsito nas Avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito para Obras de Viaduto

A partir desta terça-feira, 19 de novembro de 2024, a Prefeitura de Belo Horizonte inicia intervenções no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, no limite das Regionais Norte e Pampulha, para a construção de um novo viaduto. Essas obras visam melhorar a fluidez do tráfego na Região Norte da capital.

Faixas de pano e placas de sinalização vão orientar motoristas e pedestres na região, além de agentes da Unidade Integrada de Trânsito que vão monitorar o trecho.

 

  • Interdição da Avenida Sebastião de Brito, entre as ruas Álvaro Martins e Ministro Orozimbo Nonato, sentido Centro/Bairro.

 

  • Desvio: Os veículos vindos da Avenida Cristiano Machado (sentido Centro/Bairro) devem se manter à direita da via, passar ao lado da Escola Hilton Rocha e da Estação Primeiro de Maio na Rua Sônia, atravessar a Avenida Cristiano Machado em direção à Avenida Sebastião de Brito e continuar pela Rua Álvaro Martins, Rua Min. Orozimbo Nonato, Avenida Sebastião de Brito.

 

  • As linhas 504, 5201, 9503 terão seus itinerários alterados em função dos desvios. O ponto final da linha 5201, localizado na Rua Álvaro Martins, 28, será transferido temporariamente para a Rua Min. Orozimbo Nonato, 392.

Novo Viaduto 

O novo viaduto na interseção das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito faz parte de um conjunto de obras de mobilidade urbana planejadas para eliminar semáforos e reduzir congestionamentos na área. Além disso, estão em andamento projetos para as interseções da Avenida Cristiano Machado com as avenidas Waldomiro Lobo e Saramenha. 

O investimento total é estimado em R$ 90 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento e recursos do Tesouro Municipal. A previsão de conclusão das obras é para o segundo semestre de 2025.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) estarão no local para monitorar o trânsito e orientar os motoristas. Recomenda-se atenção redobrada e o uso de rotas alternativas durante o período de intervenções.

 

Da Redação | redacao1@comunidadeemacao.com.br