Neste domingo (19) os moradores da Região Norte tem a oportunidade de escolher onde passar uma manhã de lazer. Na praça Cândido Portinari terá a segunda edição deste ano do movimento BH Mais Feliz, das 9h às 14h. A população vai contar com ampla programação de cultura, lazer, apresentações musicais, recreação, barracas de comida de rua, artesanato e outros produtos. Além de serviços de saúde.
Na programação têm apresentações musicais do DJ Lucas Aworan, Josey Sikeira Canta Regionalidade e no encerramento Sapucaia Beats.
Serão mais de 80 atrações distribuídas pela cidade, conforme a programação e endereços disponíveis neste link.
“São várias atividades e todos podem participar, inclusive crianças e idosos. Queremos que a população aproveite o momento da melhor forma possível. E seguimos promovendo a ação em todas as regionais, facilitando o acesso das pessoas”, ressaltou o coordenador do BH Mais Feliz, Filipe Freitas. Para as crianças tem diversas oficinas.
Vacinação contra a gripe
O BH Mais Feliz na Praça Cândido Portinari no Tupi, a população poderá vacinar contra a gripe. A PBH ofertará doses do imunizante durante o evento em todas as nove regionais (Barreiro, Centro-Sul, Leste, Nordeste, Norte, Oeste e Venda Nova). Poderão receber a vacina todas as pessoas com idade a partir de 6 meses.
A Tenda da Saúde, onde serão disponibilizadas as doses, funcionará das 9h30 às 13h. É necessário apresentar o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. As doses são trivalentes e protegem contra os influenza A (H1N1 e H3N2) e o Influenza B. As tendas também oferecem serviços como aferição de pressão, testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Este ano a primeira edição do Movimento BH Mais Feliz foi em frente no Parque Nossa Senhora da Piedade (na Tabocas) no Aarão Reis.
A Rua é Nossa
O programa A Rua é Nossa será reinaugurada na avenida Saramenha (cerca de 800 metros da praça Cândido Portinari) neste domingo (19), vai garantir diversão para os moradores Regional Norte. O programa esteve suspenso alguns meses, passou ser política pública do município. A Unidade Guarani, na avenida Saramenha, voltou com brinquedos, oficinas e aulas especiais. Agora são nove locais da capital que recebem as famílias aos domingos.
Na programação: cama elástica, brinquedos infláveis, jogos de arremessos de argola, boneco sempre em pé e bloco de montar gigante.
Redação e Fotos: Marcos Silva