Prefeitura suspende atendimento presencial no BH Resolve a partir desta quarta-feira (18/3), alguns serviços que podem ser solicitados on-line. Está entre as medidas adotadas pela Prefeitura de Belo Horizonte para evitar grandes aglomerações e conter a transmissão do coronavírus na capital. A unidade recebe mais de 10 mil pessoas diariamente, entre usuários que solicitam serviços e cidadãos em geral que transitam pelo espaço.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, que gerencia o BH Resolve, informou que todos os agendamentos para atendimento na unidade estão cancelados e que os usuários serão comunicados. As gerências de Atendimento Regional (Gerats), localizadas nas Regionais, também terão seus serviços suspensos.
Os atendimento presencial só reabrirão após avaliação do cenário epidemiológico e também a partir de uma readequação dos serviços que possuem atendimento exclusivamente presencial.
A orientação da administração municipal é para que a população busque serviços oferecidos remotamente. Dos 778 serviços disponíveis no BH Resolve, 300 podem ser solicitados pelo site da Prefeitura ou pelo PBH APP.
Serviços estaduais também suspensos
O Governo de Minas decretou ponto facultativo na Cidade Administrativa para funcionalismo e fechamento de escolas com a suspensão indeterminada de aulas naquelas que compõem a Regional Macro Centro incluindo Belo Horizonte. A partir da próxima segunda-feira (23/3), os servidores da Cidade Administrativa passam a cumprir jornada por meio do teletrabalho.
Desde o início da pandemia, diversas ações foram tomadas pelo governador Romeu Zema (Novo) de forma a tentar conter o avanço do contagio do coronavírus. Dentre as medidas estão o decreto de situação de emergência em saúde, recomendações aos servidores, fechamento de equipamentos culturais e a criação de um comitê exclusivo para dar agilidade às medidas contra a doença.
Na área da Segurança Pública a recomendação que a população registre as ocorrência policiais e acidentes de trânsito sem vitimas, perda de documentos e objetos, pessoas desaparecidas, danos simples e furtos podem ser pela Delegacia Virtual .
Detran em decorrência das possibilidades de transmissão do Coronavírus (COVID-19) em local de grande circulação de pessoas, esta priorizando o atendimento on-line. Alguns serviços poderão ser realizados no site do Detran por meio de formulário eletrônico disponível na página do serviço e também por meio do Fale Conosco.