Projeto prevê parceria com empresas para manutenção de complexos esportivos
Convênio entre iniciativa privada e PBH seria semelhante ao programa Adote o Verde, dedicado à manutenção de parques, praças e jardins.
Uma parceria entre o município e a iniciativa privada poderá contribuir na conservação, recuperação e manutenção de quadras poliesportivas e campos de futebol da cidade. O Projeto de Lei 836/2019 recebeu parecer favorável em 1º turno da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal da Capital.
A proposta é semelhante ao programa Adote o Verde, da Prefeitura em que empresários colaboram na manutenção de parques, praças e jardins e as empresas expõe suas marcas em placas. De acordo com o projeto, as benfeitorias serão incorporadas ao patrimônio do Município que em contra partida cede paras as empresas o direito de expor suas marcas no local. Com esta atitude legitima de boa convivência com a comunidade e a práticas esportivas.
O projeto, que tramita em primeiro turno, foi aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça, deverá receber emendas para estabelecer regras específicas para a implantação de publicidade da empresa ou instituição adotante no espaço adequado, uma vez que o texto permite a colocação de placa indicativa de convênio com a PBH.