Médicos reforçam equipes da Rede SUS-BH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou a convocação de 94 médicos em junho, fortalecendo as equipes da rede SUS-BH. Nesta quinta-feira (29), foram nomeados mais 12 médicos aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2020. As especialidades dos profissionais incluem Cardiologia, Clínico, Coloproctologia, Dermatologia, Eco cardiografia, Mastologia, Neurologia, Ortopedia, Traumatologia e Otorrinolaringologia. As nomeações serão divulgadas no Diário Oficial do Município (DOM).

Além disso, a Prefeitura aderiu ao edital do Ministério da Saúde para ampliar o número de profissionais do programa Mais Médicos atuando na cidade. Essa estratégia planeja adicionar mais 69 médicos à Atenção Primária à Saúde, principalmente nas Equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Com isso, o SUS-BH contará com até 97 médicos no quadro de pessoal para prestar assistência aos pacientes.

No último sábado (24), outras nomeações foram feitas, incluindo 82 médicos, 111 técnicos superiores de Saúde (fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêutico-bioquímicos e terapeutas ocupacionais) e técnicos de serviços de Saúde (laboratório e higiene bucal) do mesmo processo seletivo.

Desde abril de 2022 até junho de 2023, um total de 1.700 candidatos aprovados no concurso da Saúde foram convocados para trabalhar nos equipamentos da rede SUS-BH, sendo 713 médicos e 644 profissionais de enfermagem.

Os candidatos nomeados pela Prefeitura de Belo Horizonte devem apresentar a documentação necessária para tomar posse dentro de 20 dias, a partir do primeiro dia útil após a publicação da nomeação. As informações sobre a documentação exigida estão disponíveis no Portal de Serviços, onde é possível acessar as “Exigências do Serviço”.

Da Redação: 

redacao1@comunidadeemacao.com.br

Compartilhe esta notícia. Faça parte da nossa Comunidade no WthatsApp: Clique Aqui