O Centro de Saúde Guarani, localizado na Regional Norte de Belo Horizonte, funcionará no sábado, ampliando o atendimento, preferencialmente, de crianças e adultos com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias.
Neste sábado (25), serão abertos os centros de saúde Guarani (Norte) e São Paulo (Nordeste), além das unidades Rio Branco (Venda Nova) e Santa Terezinha (Pampulha), que também funcionaram no último sábado (18). Todos os quatro centros de saúde funcionarão de 7h às 18h.
Diante do cenário epidemiológico das doenças respiratórias, os casos de dengue e chikungunya em Belo Horizonte, a prefeitura adotou medidas para os centros de saúde funcionem aos sábado. Objetivo é aumentar oferta de consultas evitando as ocorrências de maior gravidade e diminuir o fluxo de pessoas nas UPAs.
-
Siga o portal COMUNIDADE EM AÇÃO ON no Intagram
-
Estamos no Google News clique aqui e siga para ser notificado
No primeiro sábado em que funcionaram, os centros de saúde Rio Branco e Santa Terezinha atenderam 134 pessoas, sendo que a maioria dos pacientes apresentava sintomas de dengue.
Além da abertura das quatro unidades, as UPAs da capital mantêm o funcionamento normal no fim de semana, com atendimento 24 horas para o público.
Os casos de dengue e chikungunya em Belo Horizonte têm aumentado, e levou a Secretaria Municipal de Saúde ativar o plano de contingência para atendimento dos usuários.
A Secretaria Municipal de Saúde permanece monitorando a situação e, se necessário, a ação poderá ser ampliada, com abertura de mais centros de saúde aos finais de semana.
Vejam quais serão os centros de saúde com
atendimento neste sábado (25), de 7h às 18h:
Centro de Saúde Guarani – Rua Pacaembu, 160, bairro Guarani
Centro de Saúde Rio Branco – Rua Crisanto Muniz, 120, bairro Rio Branco
Centro de Saúde Santa Terezinha – Rua Senador Virgílio Távora, 157, bairro Santa Terezinha
Centro de Saúde São Paulo – Rua Aiuruoca, 455, bairro São Paulo
Da redação | redacao1@comunidadeemacao.com.br
Foto: @marcossilvabhz | Arquivo JCA