O clube alviverde do bairro Novo Aarão Reis conquistou o bicampeonato da Copa Itatiaia Kaiser na Chave BH ao vencer o Popular por 1 a 0, em jogo bastante disputado no domingo (16/1). Com 100% de aproveitamento no torneio, o Novo Aarão Reis enfrenta o Novo Cristina que venceu o Sol Nascente (Ibirité) por 2 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A final geral será entre Novo Aarão Reis e Novo Cristina em jogo no Estádio do Independência no domingo (23/1) às 16 horas.
Mais uma vez um time da Zona Norte da Capital disputa a finalíssima da Copa Itatiaia; Clubes como São Bernardo (1991/1992 Minas, 1994/1995 CAP, 2017/2018 – Frigoarnaldo); Tupinense (1993/1994 Contra o CAP, 2019 / 2020 contra o Juventus) e Novo Aarão (2018/2019 Vasco da Gama) disputaram títulos geral da Copa Itatiaia. Na 60ª edição da Copa o alviverde da Zona Norte enfrentará o Novo Cristina na disputa do título de Campeão Geral.
Um jogo difícil
A torcida do Novo Aarão Reis invadiu o gramado para festejar com os jogadores a conquista do título da Chave BH e a vaga para a finalíssima. O gol da vitória foi aos 36 minutos do segundo tempo em jogada de contra-ataque. Deyvin, o herói do jogo, avançou pelo lado esquerdo, passou pelo zagueiro e bateu cruzado no canto do goleiro Dedé.
O Novo Aarão Reis aproveitou a vantagem numérica em campo quando o Popular estava com dois jogadores a menos. O zagueiro Gu tinha sido expulso minutos antes e outro atleta da equipe do Popular estava fora de campo sentindo câimbras.
O Popular desperdiçou a chance de sair na frente no placar na cobrança de pênalti desperdiçado por Té com a defesa de Buiu que mudou a história do jogo. Na defesa, o goleiro do Novo Aarão Reis machucou um dos dedos da mão, paralisando a partida por cerca de sete minutos.
Na partida, o goleiro Dedé salvou o Popular de tomar uma goleada em pelo menos três defesas surpreendentes.
Emoções na chave metropolitana
Na Arena Frimisa, em Santa Luzia, o Novo Cristina venceu o Sol Nascente (Ibirité) por 2 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e foi campeão da Chave Metropolitana. É o primeiro título na história do torneio amador da equipe de Betim. Dois jogadores do time betinense foram expulsos no segundo tempo, dando ar dramático ao duelo nos minutos finais do jogo.
Na disputa de pênaltis, o goleiro Thiago, que pegou quatro cobranças do Sol Nascente e garantiu para o Novo Cristina o título da Chave Metropolitana e o direito de enfrentar o Campeão da Chave Belo Horizonte.
Uma partida bastante emocionante e com expulsões. O Sol Nascente dominou o início da partida e fez o primeiro gol do jogo com Savinho aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu pela esquerda, girou e bateu no canto do goleiro.
No segundo tempo o jogo ficou complicado para o Novo Cristina, que teve dois jogadores expulsos. Alanzinho e Fumo receberam o cartão vermelho. Aparentemente o jogo ficaria mais fácil para o Sol Nascente, porém o Novo Cristina conseguiu defender-se mantendo o empate conseguido aos sete minutos, quando Rodineli foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Artilheiro isolado da Copa Itatiaia Kaiser, o atacante Luiz converteu a cobrança e chegou ao oitavo gol no torneio. O time de Ibirité errava as finalizações e não soube aproveitar a vantagem numérica em campo em razão da expulsão dos jogadores do time adversário.
Na disputa de pênaltis, o goleiro Thiago defendeu as cobranças de Dentinho, Cristian, Felipe e Lacraia. Do lado do Novo Cristina, Marcinho e Matheuzinho converteram e garantiram a vitória por 2 a 1.
Da Redação | Com conteúdo do site da Rádio Itatiaia
Foto: Reprodução site da Itatiaia