ALMG Mesa Diretora
Uma única chapa participou da eleição dos sete cargos da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o segundo biênio da 19ª Legislatura (2019-2023). O atual presidente da Casa, deputado Agostinho Patrus (PV), e outros cinco deputados foram reconduzidos aos cargos.
Durante a entrevista coletiva o presidente da ALMG destacou que o legislativo do estado está preocupado com a pandemia e que decretou luto oficial pelos mineiros que perderam pessoas queridas, diante das mais de 10 mil mortes registradas por Covid-19 no Estado. Indagado sobre as eleições de 2022 e sobre o papel da ALMG na sucessão no Estado. “A Assembleia vai se preocupar com 2021 e com os seis primeiros meses de 2022, com os desafios a serem enfrentados e com sua responsabilidade para com os mineiros. Eleição fica para momentos posteriores a essas responsabilidades”, respondeu.
Laços com a região
O deputado Carlos Henrique (Republicanos) continua como 2º secretário da Assembleia. Em uma rede social Carlos Henrique agradeceu a confiança dos seus pares para mantê-lo na mesa diretora.
Carlos Henrique tem fortes laços políticos com a Região Norte, com destaque no bairro Tupi e Felicidade, desde a época que era vereador, por três mandatos, por Belo Horizonte. No bairro Felicidade diversas obras e trabalhos sociais tiveram a intervenção e mediação do parlamentar junto ao poder executivo municipal e estadual. Em recente conversa com este colunista o deputado reafirmou o compromisso com a comunidade da Região Norte.