Iluminação resolvida I
Demorou, mas a iluminação da rotatória entre a Av. Waldomiro Lobo e Rua Dr. Benedito Xavier foi resolvida. Moradores entraram em contato com o Serviço de Apoio a Comunidade (SAC) do Jornal COMUNIDADE EM AÇÃO denunciando o descaso do poder público para resolver a demanda. Segundo os relatos de moradores em torno da rotatória, por diversas vezes reclamaram na BHip da escuridão no local. Em uma das vezes que a nossa reportagem esteve no local, a pedido dos moradores, encontrou um técnico da empresa avaliando os “danos da iluminação” e segundo ele a suspeita é de furtos de cabos subterrâneos da rede elétrica no local. Mesmo assim levaram mais de dois meses, além do tempo que os moradores estavam reclamando, para resolver o problema.
Iluminação Pública II
É importante lembrar que a questão de iluminação pública não é mais de responsabilidade da CEMIG. Quem cuida desde dezembro 2015 é a Prefeitura de Belo Horizonte. Para isto foi criada a BHip que é a nova concessionária de iluminação pública da cidade. A empresa (criada por Lei nº 10.897) é uma gestão de Parceria Publica e Privada (PPP) entre a Prefeitura e um consórcio de empresa para atender às demandas de iluminação pública. Há três maneiras de abrir chamado para manutenção da iluminação pública; pelo site bhip.com.br ; pelo telefone 0800-941-6789 ou pelo aplicativo PBH app.
Rua Furquim Werneck
Uma placa de sentido obrigatório na Rua Furquim Werneck no bairro Tupi está precisando de reparos. A placa esta fora do lugar e causa confusão na circulação de veículos, tem motorista descendo na contramão quando chega à esquina das Ruas Otávio Tarquínio de Souza com Furquim Werneck. A informação já foi encaminhada para a Comissão Regional de Transporte e Trânsito que ficou de encaminhar a “turma do martelinho” para resolver o problema, e até agora nada.