X
    Categories: Obras

Sudecap concluiu obras contenção da Basílio da Gama

Obra de Contenção no bairro Tupi

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) concluiu em novembro a obra de contenção de encosta em gabião e muro grampeado para restabelecimento do maciço do talude na avenida Basílio da Gama, no bairro Tupi B, região Norte da cidade.

Obra de Contenção no bairro Tupi – Foto Marcos Silva | JCA

Os trabalhos contemplaram a construção de uma estrutura de contenção das duas margens do córrego da avenida Basílio da Gama, em frente ao número 1.087, com extensão total de 60 metros e altura máxima de 4,5 metros, proteção do talude localizado nos fundos da creche e revestimento do fundo do córrego.

Entre os serviços realizados estão demolições e remoções, trabalhos em terra, contenções, serralheria, pintura, drenagem, pavimentação, urbanização e obras complementares. Por se tratar de área de preservação permanente, as obras seguem diretrizes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a redução de impactos ambientais.
A obra dará estabilidade ao barranco que corria o risco de ceder em função das chuvas do final de 2020. A Sudecap estava moni-torando o local e por isso foi desenvolvido um projeto para recuperação do trecho.

Postagem relacionada ao conteúdo

“Foi identificada uma situação de risco com deslizamento de terra no barranco da avenida Basílio da Gama. E por estar localizado no fundo da Creche José de Souza Sobrinho, tratamos esse trabalho como uma obra emergencial devido ao estágio já avançado do desmoronamento e para o local resistir ao próximo período chuvoso. As intervenções trouxeram estabilidade, segurança aos usuários da creche e para quem passa na via”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

Da Redação

Foto: Marcos Silva | JCA

Comunidade em Ação | Redação:

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.

Ler Mais