X

Região Norte recebe Hospital de Campanha contra Dengue

Hospital de Campanha na UPA-Norte em Belo Horizonte

Prefeitura de Belo Horizonte amplia o atendimento e o combate à doença. Site para contratar profissionais de saúde já está disponibilizado

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) inaugurou o primeiro hospital de campanha contra a dengue na região Norte da cidade, na UPA Norte, como parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses. O objetivo é ampliar e agilizar o atendimento à população, diante do aumento no número de casos na região.

Localizado na avenida Risoleta Neves, 2.580, no bairro Aarão Reis, o hospital de campanha funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com uma tenda de 320m², oferece um Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) para pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika, além de uma Unidade de Reposição Volêmica (URV) com 40 leitos para hidratação venosa.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias, serão contratados 170 profissionais para atuar no hospital de campanha, sendo 90 médicos, além de enfermeiros, técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos. A Secretaria Municipal de Saúde também mantém ativo um banco de currículos para contratação imediata de médicos. Os interessados devem acessar o Portal da Prefeitura e realizar o cadastro.

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Saúde assume a operacionalização do equipamento, com a contratação dos profissionais. A ideia é que o hospital concentre todos os casos suspeitos de dengue, febre, dor no corpo e manchas vermelhas na pele. Aquele paciente que precisar ficar na condição de internado, passará para essa estrutura do hospital de campanha”, explica Danilo Borges.

Postagem relacionada ao conteúdo

Além do hospital de campanha, a PBH adotou outras medidas para combater a dengue na cidade, como abertura de Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) e ampliação do horário de funcionamento das unidades em diferentes regionais.

A Prefeitura reforça a importância da prevenção e convida os cidadãos a se unirem na luta contra a dengue, destacando a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti como principal forma de prevenção, além do uso de repelente e roupas compridas para se proteger das picadas do mosquito.

Por Raquel Santiago

Com informações da PBH

Foto: PBH |Rodrigo Clemente – Divulgação

Comunidade em Ação | Redação:

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.

Ler Mais